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Importante, leia atentamente as instruções e Normas de Serviço

O atendimento para reparo de aparelhos na Macfix é agendado, o cliente leva pessoalmente o aparelho ou se caso desejar, pode enviar por motoboy previamente agendado ou SEDEX sob sua responsabilidade.

Ao receber o aparelho via SEDEX, cadastramos o aparelhoo no sistema e enviamos email para o cliente com o número da Ordem de Serviço, os dados cadastrados, o estado do aparelho e defeito apresentado como também as normas de serviço que devem ser atentamente lidas.

Estas normas de serviço estão disponíveis nesta página, no menú principal, em todas as páginas de formulários e nos links específicos de cada aparelho.

Por se tratar de atendimento balcão, em caso de retorno do serviço durante o período de garantia do serviço prestado (3 meses), os custos de envio e retirada, sempre serão do cliente independente da forma de envio.




Leve ou envie por motoboy ou pelos correios via SEDEX, apenas o aparelho sem acessórios, caixa original, fones, manuais ou outros acessórios. Os mesmos devem permanecer com o cliente. Para evitar danos com o transporte, sugerimos o máximo de atenção e cuidado na hora de embalar o equipamento.

Aconselhamos o envio do aparelho por SEDEX com valor declarado e contratando nos correios o seguro contra extravios e roubo (1% do valor declarado do equipamento).

O pagamento dos serviços é efetuado mediante depósito em conta corrente que será informada no email de aviso de pronto para retirada ou envio do equipamento.

Para envio por SEDEX, os custos deverão ser pagos antecipadamente e a modalidade de envio somente SEDEX normal. O valor total a ser pago é informado por email. Cobramos uma taxa de R$ 5.00 de despesas de embalagem e postagem. O depósito do pagamento da Ordem de Serviço, valor do SEDEX + R$ 5.00 de despesas de envio + 1% do valor declarado (caso opte pela contratação do seguro), deverá ser informado à Macfix via email: pagamento@macfix.com. Após a constatação do pagamento junto ao Banco enviamos o aparelho.

Ligue para agendar o serviço: 11 98111.1811


O peso para cálculo do valor do SEDEX para o iPhone é de 1kg, devido a soma do peso da embalagem e o aparelho estar na faixa acima de 400gr e abaixo de 1kg.

Calcule o valor do Sedex clicando no logo abaixo:





Os dados abaixo relacionados deverão ser enviados juntamente com o equipamento, mesmo se já enviado formulário anteriormente por email:

- Nome
- CPF
- Endereço completo (rua, nº, complemento, bairro, cidade, estado e cep)
- Email
- Telefone
- Um breve relato do defeito apresentado, assim como as circunstâncias em que o equipamento apresentou o problema
- Preservação ou não dos dados do aparelho


Normas de serviço Macfix

1) Para equipamentos enviados por SEDEX, o email enviado pela Macfix, é o recibo de entrada. Poderá ser cobrado taxa de R$ 30.00 para as Ordens de Serviço (OS) de aparelhos que forem abertos para diagnóstico e sem aprovação posterior do orçamento.

2) Não nos responsabilizamos por defeitos que por ventura possam aparecer posteriormente ao reparo em aparelhos que entraram em contato com umidade ou sofreram algum tipo de impacto.

3) Os defeitos descritos pelo cliente podem não corresponder ao diagnóstico no laboratório. Para defeitos apresentados após a troca de peças aprovadas e sem possibilidade de detecção prévia, será necessário novo orçamento para finalização do serviço, não inviabilizando o primeiro orçamento aprovado e o pagamento do serviço ou peça substituída.

4) Ao retirar o aparelho entende-se que o equipamento foi verificado e testado pelo cliente quanto ao estado de conservação, funcionamento e acessórios, não sendo aceitas reclamações posteriores. Para equipamentos enviados por SEDEX o prazo para contestação é de 2 dias da data de recebimento e deverá ser comunicado por email neste período.

5) Enviamos por correio somente via SEDEX, com custos e responsabilidade do cliente, pagos antecipadamente. Não nos responsabilizamos por extravios ocorrios no envio pelos correios. Aconselhamos a contratação de seguro de envio (1% do valor do aparelho).

6) A Macfix se responsabiliza pelos aparelhos, somente durante o período de manutenção. Após 2 dias do aviso de “pronto para retirada” o equipamento estará sem proteção ou nossa responsabilidade.

7) A garantia do serviço e peças substituidas é balcão (loja) de 90 (noventa) dias (Lei do consumidor) a contar da data de retirada do aparelho.

8) Não nos responsabilizamos pelos dados contidos no aparelho. Sempre que possível deve ser realizado Backup prévio pelo cliente.

9) RESTORE de SISTEMA em iPhone, iPod e iPad para execução do serviço de software quando necessário, será realizado somente com a aprovação prévia do cliente.

10) O orçamento do serviço enviado por email, deverá ser respondido com aprovação ou reprovação, no máximo em 2 dias da data de envio, via Email ou Fax.

11) Equipamento pronto ou não aprovado, deverá ser retirado imediatamente. Os aparelhos deixados na assistência (CONTRATADA) para a manutenção, serão desmontados, inutilizados ou destruídos, caso não retirados em até 3 meses da data do primeiro aviso para retirada do aparelho ou do prazo informado para reparo do aparelho para o CLIENTE, pelo desinteresse e abandono do bem por este, nos termos do artigo 1.275, III, do Código Civil.

12) Não aceitamos cheques de terceiros ou de empresas para pagamento da Oredem de Serviço sem prévio cadastro.

13) Avisamos por email cada etapa do serviço. O prazo normal para realizar os serviços é de 1 a 3 dias mas pode variar dependendo de disponibilidade ou desembaraço na alfândega de importação de peças utilizadas no serviço, entre outros fatores alheios a Macfix. Serviços que dependem de importação de peças, os prazos podem variar e não temos como informar antecipadamente a data da finalização do serviço. Procuramos sempre realizar o serviço no menor prazo possível.

14) Nosso atendimento é balcão (loja) e a opção de envio do aparelho para reparo na assistência técnica Macfix é do cliente portanto, as partes elegem o Foro Central da Comarca da Capital, Estado de São Paulo, como único competente para dirimir as dúvidas decorrentes da prestação de serviço, em relação a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

15) Ao deixar ou eviar o equipamento para a Macfix, o cliente está ciente e aceita as Normas de Serviço descritas nos ítens anteriores.